Montblanc

Velocidade, inspiração da Montblanc para apresentar dois novos modelos da coleção TimeWalker. Produzidos na Manufatura Minerva (Villeret), conhecida como uma oficina exclusiva que produzia instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão, os instrumentos surgem com combinações estéticas para o homem moderno que gosta de utilizar suas peças únicas, tanto no dia a dia dos negócios como nos finais de semana, em lazer.

O Montblanc TimeWalker Manufacture Chronograph combina um mostrador icônico tri-counter “panda” com um novo cronógrafo automático de manufatura –  o mostrador, com seus tres contadores pretos em um fundo branco, é o que se tornou popularmente conhecido como design “panda”. O contraste ousado entre os contadores negros tridimensionais e o mostrador branco é uma reminiscência dos painéis clássicos dos carros de corrida e são alguns dos motivos mais atraentes e reconhecíveis do design.

O movimento está equipado com uma roda de coluna tradicional, acoplamento horizontal, bem como um mecanismo de parada desegundo, permitindo a configuração precisa do tempo.O cronógrafo Montblanc TimeWalker Manufacture indica horas, minutos, pequenos segundos e data, bem como as indicações da cronógrafo com um ponteiro central e contadores às 3 horas e 9 horas, reminiscente das posições tradicionais de cronógrafo 3-6-9 .Correspondendo perfeitamente ao mostrador “panda”, o relógio possui um bracelete de metal de aço inoxidável ou uma nova pulseira de couro Sfumato marrom envelhecido com furos perfurados. A pulseira Sfumato foi feita artesanalmente na Pelleteria Montblanc de Florença e vem equipada com o fecho de dobramento triplo da Maison, oferecendo excelente flexibilidade e máximo conforto.

A outra novidade é o Montblanc TimeWalker Rally Timer Chronograph Limited Edition 100 (abaixo).  Inspirado pelo famoso cronógrafo Minerva Rally Timer produzido pela Minerva na década de 1960 e enraizado no espírito de corrida, o Montblanc TimeWalker Rally Timer Chronograph Limited Edition 100 combina uma estética única com um mostrador “panda reverso” e a fabricação artesanal do renomado calibre cronógrafo monopusher MB M16.29. Este relógio inovador oferece diferentes maneiras de apreciar o tempo com a possibilidade de transformar o relógio de pulso em um relógio de bolso ou um relógio de painel.

O relógio de pulso, com sua nova pulseira marrom envelhecido com a técnica Sfumato, pode ser facilmente convertido em um relógio de bolso simplesmente dobrando os acessórios da pulseira sob a caixa. O relógio de bolso pode então ser colocado em uma mesa, graças a dois braços abaixo da caixa, usado como um cronômetro com a pulseira usada como uma alça, para maior segurança, ou preso em uma placa de metal coberta com couro, que se junta ao painel de bordo do carro, oferecendo um relógio altamente funcional e extremamente legível para quem está ao volante.

A caixa de 50 mm é feita de titânio de grau dois com acabamento acetinado; a parte do meio foi canelada e revestida com DLC preto. A caixa pode ser girada de 0 a 180 graus (ou de 3 a 9 horas) em ambas as direções, para permitir uma leitura perfeita ao dirigir. A coroa serrilhada, de inspíração vintage, também é de titânio, assim como os versáteis acessórios da pulseira. Os detalhes do calibre do cronógrafo monopusher de corda manual M16.29 podem ser vistos com o relógio desligado, no verso da caixa, através de uma janela na forma de uma grade de carro, acentuando a inspiração da coleção nas corridas de automóveis. Os códigos de corrida também estão no mostrador de dois contadores do  “panda reverso” com ponteiros, índices e funções de cronógrafo altamente legíveis.

 

abaixo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s