Tankamana

Para celebrar o 22 de abril, foram listados locais para que quer redescobrir cantos especiais do Brasil.

Na costa do descobrimento, na região de Porto Seguro, tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, inclui o Marco do Descobrimento e o Museu de Porto Seguro, além das paradisíacas Arraial D’Ajuda e Trancoso. Para quem quiser mergulhar na história da cultura indígena da região, a Pousada Tutabel, em Trancoso, oferece a experiência de conhecer uma aldeia Pataxó. A visita é uma parceria com a Aldeia da Caldeira e conta com palestra, tour pelas ocas, degustação de peixe e a possibilidade de pernoite.

No Rio de Janeiro, capital do país, o clima ameno da região serrana conquistou Dom Pedro II, que coroou Petrópolis como um refúgio de verão para a corte portuguesa. O casarão hoje abriga o Museu Imperial e guarda relíquias do Segundo Reinado (1840-1889), como joias, móveis e documentos. É também em um casarão construído em 1875 que está o Hotel Solar do Império. Logo na entrada, as imponentes colunas neoclássicas e um amplo jardim. O chá da tarde no restaurante Imperatriz Leopoldina e o café da manhã, servido a qualquer hora do dia, são um dos destaques.

O grupo responsável pela Pousada Tankamana, que é responsável por Pousada Tutabel e o Hotel Solar do Império, além da Pousada Literária e da Fazenda Bananal, fundou a Bee+Hive, ONG global lançada em 2017 e fortemente comprometida em fomentar um mundo melhor através do turismo sustentável. A associação promove hotéis de luxo, restaurantes e atrações que ofereçam atividades e experiências que beneficiem o meio-ambiente, a comunidade e a economia local.

 

imperio

Hotel Solar do Império

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s