Mujeres Brillantes

Grupo Mujeres Brillantes e IED – Istituto Europeo Di Design realizam o primeiro Design & Experience, uma mostra especial de joias em prata e titânio, no dia 23 de junho, das 11h às 18h, na rua Maranhão, 617, com entrada gratuita.

O objetivo do encontro é enaltecer o design e as mentes criativas por trás da joalheria de autor, com joias únicas onde o trabalho da construção de cada peça é o diferencial maior de cada marca. Geometria, cores, formas, anatomia, conforto, materiais alternativos, pedras preciosas e principalmente originalidade, são o fio condutor para uma curadoria criteriosa e que busca o melhor do Design Brasileiro, conduzida pelo Mujeres Brillantes em parceria com a jornalista expert em moda, joias e professora do IED, Bianca Zaramella.

O destaque especial vai para marcas como da designer Tania Fraga e Katya Francisco, que trabalham com foco no titânio. Além de ser uma grande tendência, o titânio também é um metal nobre, que é resistente, não oxida, extremamente leve, e com o aquecimento muda de cor produzindo joias com efeitos surpreendentes, que aliado às pedras preciosas se transformam em joias únicas e versáteis.  As estrelas desta exposição compostas por integrantes do grupo, novos designers, e marcas convidadas, irão apresentar um mix de joias que vão variar entre R$ 350,00 e R$ 3.000,00. Estarão presentes Cris Zalli, a designer argentina Marina Garcia, Raquel de Queiroz, Sandra Argene, Tania Fraga, Nelita Rebello, Laila Alberto, Marcia Mizuta, Katya Francisco, Andrea Pronotti, Elissa Inque, Mariana Clas, Rosangela Ricardo, Claudia Fantinati, Soy Cho, Kátia Stringueto e Get Stones.

“Queremos proporcionar aos visitantes não apenas uma oportunidade de prestigiar estilos de joias únicas, mas também uma experiência diferente, e ainda conhecer membros do grupo que vêm revolucionando o setor mundialmente”, declara Ali Pastorini (foto), presidente fundadora do Mujeres Brillantes. A instituição foi fundada em 2016, na cidade do Panamá, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e avanço da mulher no mundo da joalheria por meio da educação, informação e, principalmente, dar as ferramentas para as mulheres se desenvolverem no mercado e prepará-las para assumir cargos executivos, além da conscientização da importância do papel de cada uma em posições de liderança. O grupo congrega 900 mulheres integrantes – das quais 100 estão no Brasil – que apoiam a iniciativa e se preparam para se destacarem e terem voz ativa dentro desse universo tão feminino, fascinante e que movimenta bilhões ao redor do mundo. Para participar é preciso estar a mais de um ano no mercado de joias, relógios, diamantes, pedras preciosas ou bijuteria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s