Vela Bikes

Vela Bikes, startup de bicicletas elétricas, inaugurou sua primeira loja no Rio de Janeiro no dia 10 de agosto. Dessa forma, os usuários podem analisar e testar os modelos Vela 1, bike mais completa e potente, e a Vela S, considerada uma das bicicletas elétricas mais leves e acessíveis do País, com apenas 18 kg. A unidade fica localizada na Rua Aires de Saldanha, 28, próximo ao Posto 5, em Copacabana, e funciona das 10h às 19h, de segunda a sábado.

“O Rio tem a cultura de buscar alternativas em mobilidade urbana e a bicicleta elétrica já é uma realidade, inclusive temos diversas Velas rodando na cidade. Mas entendemos que há um potencial muito grande para o crescimento dessa ferramenta recém-nascida, especialmente por modelos mais ágeis e confortáveis como os projetados pela Vela”, conta Victor Hugo Cruz, fundador e CEO da Vela. “Estar fisicamente no Rio é fundamental para que o público tenha uma nova opção e possa comparar as bicicletas da Vela com as outras alternativas do mercado”.

Especialmente projetados para uso urbano, os modelos Vela 1 e Vela S contam com um visual clássico, motor de 350w de potência, entrada USB e tem funcionamento muito simples: quando ligados, ao começar a pedalar, o motor instalado na roda traseira impulsiona a bike, que passa a se mover automaticamente, alcançando até 25 km/hora, com autonomia média entre 20 e 40km. Se o condutor preferir, pode acionar o redutor de velocidade localizado no guidão, que impõe um limite de 10 km/hora, o que consequentemente aumenta a autonomia.

A diferença é que a Vela 1 é mais completa, já que conta com itens como para-lamas, faróis interligados com o sistema da bike e uma bateria maior, com mais autonomia. Por sua vez, a Vela S é mais enxuta e não conta com os itens descritos acima, o que a torna uma das mais leves e acessíveis bicicletas elétricas do País, com apenas 18kg – praticamente o peso de uma bicicleta convencional – já contando com a bateria que pesa 1,7 kg. Dessa maneira, atividades como descer e subir escadas, levá-la no metrô ou colocá-la dentro de casa ou do apartamento, por exemplo, podem ser realizadas com mais conforto. Vale acrescentar que a bateria pode ser facilmente retirada, o que torna a bike ainda mais leve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s