Torre de Miroku

Será inaugurada amanhã,23, a Torre de Miroku, localizada às margens da Represa Billings, na cidade de Ribeirão Pires.

A obra começou a ser desenhada em junho de 1973, quando Minoru Nakahashi, discípulo do Mestre Meishu-Sama, idealizador da Igreja Messiânica no Japão, funda o Templo Luz do Oriente com o objetivo de divulgar, ao maior número de pessoas, os ensinamentos revelados por Deus ao seu mestre.

A construção da torre iniciou em 2000, quando o já Reverendo Nakahashi e a artista plástica Lilian Bomeny visitaram no Japão o Templo Horyu-Ji, considerado patrimônio mundial – além de ser o templo de madeira mais antigo do mundo. Lá tiveram a inspiração para construir algo semelhante no Brasil. O objetivo era ter aqui um espaço repleto de arte, paz e cercado pela natureza nativa, para que as pessoas pudessem meditar e elevar a espiritualidade.

A construção de 32 metros, com 5 telhados utilizando 13 mil telhas, foi executada durante mais de 12 anos e as 400 toneladas de material utilizados foram exclusivamente madeiras (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável e concreto. Não foi utilizado nenhum prego ou parafuso na construção da Torre de Miroku.

A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar. As vigas de madeira foram sendo encaixadas, uma a uma, intercalando com concreto. As 15 mil telhas da Torre foram feitas seguindo um molde trazido pelo pai de Maurício em um forno adaptado especialmente para que as peças fossem produzidas aqui no Brasil.

No interior da Torre há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente. Os vitrais do templo foram criados e produzidos pela artista plástica Lilian Bomeny com cristais de Murano e demoraram 5 meses para ficarem prontos.

Os ingressos poderão ser adquiridos, exclusivamente, por meio da Uakatur Agência de Viagens, única agência credenciada e que está localizada em Ribeirão Pires.

ORIENTAÇÕES AOS VISITANTES

Horário de funcionamento: de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h (retorno ao pier). Durante o horário de verão o último barco sai às 18h do pier.

INGRESSOS

Venda apenas pelo site: www.uakatur.com.br

R$ 55,00 – Adultos e crianças acima de 12 anos – incluso no valor, traslado da agência ao Tahiti Náutica Club, ou espaço no Tahiti Náutica Club, para guardar carros particulares.

R$ 27,50 – Crianças de 6 a 11 anos (acompanhadas de um adulto) – Estudantes (necessário apresentar carteira de identificação estudantil válida) – Maiores de 60 anos (com documento comprovatório). Incluso no valor, traslado da agência ao Tahiti Náutica Club, ou espaço no Tahiti Náutica Club, para guardar carros particulares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s