Audi

O novo Audi A8, será apresentado em novembro no Salão do Automóvel de São Paulo. Em sua quarta geração, é o primeiro automóvel de produção em série no mundo com condução autônoma nível 3. 

O carro ganhou comprimento em ambas as versões de carroceria. O carro também é marcante por trazer uma abrangente variedade de equipamentos e materiais, com detalhes personalizados – das perfurações nos estofamentos dos assentos às persianas abertas e fechadas eletricamente nas saídas de ar.

 O toque de maior classe do novo modelo está na parte traseira direita – o assento para relaxamento opcional no A8 L vem com quatro opções de ajuste diferentes e um apoio para os pés. Nesse assento, o passageiro poderá se aquecer e massagear as solas dos pés. Os novos e confortáveis apoios de cabeça completam a experiência. Os passageiros do banco de trás também poderão controlar uma ampla variedade de funções, como iluminação ambiente, as novas luzes de leitura e massagem no assento, além de fazer telefonemas por meio de uma unidade operacional separada. O controle remoto do banco traseiro, com sua tela OLED do tamanho de um smartphone, é removível e fica localizado no apoio de braço central.

O painel de instrumentos agora está praticamente livre de botões e chaves de ajuste. Na sua área central há uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que, quando desligada, funde-se quase invisivelmente ao entorno negro de alto brilho, graças ao seu visual escuro. O motorista poderá acionar uma ampla gama de funções no automóvel usando uma forma nova e natural de controle de voz. A navegação amplamente otimizada é mais um recurso novo: ela aprende sozinha, com base na rota recentemente percorrida. Isso oferece ao motorista sugestões de busca inteligentes. O mapa também incorpora modelos 3D altamente detalhados das principais cidades europeias.

 Condução autônoma do Audi A8

O novo A8 será o primeiro carro com condução autônoma nível 3 a ser produzido em série. O assistente de trânsito Audi AI assume controle da condução quando o trânsito está lento, até 60 km/h, em rodovias onde uma barreira física separa as duas faixas da pista. O sistema é ativado usando o botão AI no console central. O assistente de trânsito administra a partida, aceleração, direção e frenagem. O motorista não precisa mais monitorar o carro permanentemente. Ele poderá retirar suas mãos do volante e, dependendo das leis nacionais, focar em uma atividade diferente oferecida pelo automóvel, como assistir TV. Assim que o sistema alcançar seus limites, ele convocará o motorista para retomar o controle da tarefa de condução.

 Motorização

O novo A8 traz dois motores turbo V6 totalmente reformulados: um 3.0 TDI e um 3.0 TFSI. O motor a diesel desenvolve 286 cv, e a versão a gasolina, 340 cv. Duas versões de oito cilindros – um 4.0 TDI com 435 cv e um 4.0 TFSI com 460 cv – virão logo a seguir. A versão com o exclusivo motor de ponta é o 6.0 W12. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s