Mônaco

O governo de Mônaco, por meio do Escritório de Turismo, em São Paulo, firmou acordo para investir na edição 2019 da Gramado Summit, evento que acontecerá no ExpoGramado, de 31 de julho a 2 de agosto deste ano. Com a parceria, o Principado incentivará o empreendedorismo com foco na sustentabilidade, criando um espaço para competição de startups durante a Gramado Summit: o Green Is The New Glam. Durante os dias do evento, os participantes poderão apresentar suas iniciativas na área de sustentabilidade e o vencedor receberá um reconhecimento do governo como melhor startup sustentável. Além disso, empresas com foco em sustentabilidade terão desconto para participar da Gramado Summit 2019. Para participar da competição, é necessário ser expositora do evento.

“O governo de Mônaco conhece bem os propósitos do nosso evento, que é estimular o empreendedorismo e auxiliar o crescimento dos pequenos empreendimentos, e por isso fechamos esta parceria para a batalha do Green Is The New Glam. Estamos muito empolgados com este projeto, pois demonstra a importância alcançada pela Gramado Summit. Em apenas duas edições, já assumimos uma posição de liderança como um evento que impulsiona as iniciativas de startups”, comenta Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit. Segundo ele, o governo de Mônaco vem há bastante tempo investindo em iniciativas na área de sustentabilidade. “Diferente do que as pessoas conhecem de Mônaco, associado às corridas e ao luxo, o governo local incentiva muito práticas socioambientais e tem um ecossistema de startups muito amplo. No Brasil, o principado já promoveu ações como a de coleta de lixo eletrônico na cidade de São Paulo, em parceria com a prefeitura”, observa.

“O principado europeu defende iniciativas responsáveis dentro e fora de suas fronteiras”, afirma Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access, empresa de marketing e comunicação do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil. O objetivo com a parceria, segundo ela, é de encorajar cada vez mais empreendedores a terem a sustentabilidade como filosofia e norte para todas as suas decisões. “Queremos mostrar que a sustentabilidade é um fator muito importante para o sucesso de qualquer negócio e é preciso pensar cada vez mais em como adotá-la nas ações e no dia-a-dia da empresa”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s