Montblanc

A Montblanc inaugura ooje sua primeira flagship no Brasil, no piso Faria Lima do Shopping Iguatemi Faria Lima, em São Paulo. Intitulado Neo-concept, o novo conceito de boutique comunica a verdadeira expressão do luxo em uma atmosfera concebida pelo designer Noé Duchaufour-Lawrance.

O ambiente apresenta uma estética purista, harmonizando o preto, o branco e a madeira para revelar as mais finas qualidades de cada peça e coleção. Presente nas boutiques de Paris, Hamburgo, Seoul, Tapei e Guadalajara, o novo conceito captura os  principais temas ligados às raízes da Montblanc.  A escrita à mão, associada à caneta-tinteiro, é o ponto de partida de todo o design, com sua forma curva que evoca a caligrafia e a cultura da escrita. “O icônico instrumento de escrita Montblanc sempre desempenhou um papel central em todos os momentos da história da marca e continua assim até hoje”, explica Michel Cheval, Managing Director da Montblanc Brasil.

O emblema, inspirado no pico nevado do Mont Blanc e símbolo dos mais elevados padrões de perfeição, representa a vida e a alma da Montblanc, e o desejo de sempre evoluir, através da inovação. A laca preta – uma reminiscência da resina preciosa Montblanc – evoca o dinamismo e a trajetória da Maison, que continua evoluindo, para oferecer produtos modernos e funcionais.

A paixão pelo artesanato, valor que pontuou a longa história da Maison, é traduzido na arquitetura estruturada e composição de madeira escura, inspirada no mobiliário de madeira usado por artesãos para praticar suas habilidades em cada uma das manufaturas Montblanc, seja relojoaria, instrumentos de escrita, artigos de couro ou joias. As peças de mobiliário são uma reminiscência da era art-nouveau que viu o nascimento da Maison Montblanc, mas com um toque distintamente contemporâneo.

A seleção de materiais expressa os códigos europeus de elegância e espírito de artesanato da Maison, mas também serve para identificar cada categoria pelos materiais distintos com os quais eles são normalmente associados. A relojoaria é representada através do bronze, couro e madeira; o couro preto e a madeira de nogueira refletem a experiência em produtos de couro da Maison; enquanto lacas e metais finos evocam instrumentos de escrita e joalheria.

Para os colecionadores, um espaço intimista que harmoniza curvas e linhas retas, permite visualizar edições limitadas ou experimentar os serviços de personalização da Montblanc, desde artigos de couro em relevo ou acompanhar a sua peça Montblanc beskope, requisitada ao Artisan Atelier, de Hamburgo, em um ambiente mais confortável, com toda a privacidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s