Montblanc

A Montblanc é a cronometrista oficial do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, pelo terceiro ano consecutivo. Para marcar a parceria, está sendo lançada uma edição especial e limitada a 1500 peças do TimeWalker “Panda Reverso”.

O festival, que vai até domingo, é um dos maiores de cultura automobilística do mundo. Mais de 600 carros e motocicletas que abrangem a história do automobilismo participam. Pela primeira vez, a Montblanc vai exibir seus recentes lançamentos para o sofisticado público de Goodwood, numa ação instantânea de venda. O destaque das peças será a Coleção TimeWalker, que celebra o espírito de corrida e o legado de ralís da Minerva, a manufatura de relógios suíços da Montblanc.

O tema do Festival de Velocidade 2019 ​​será “Reis da Velocidade – Batendo os recordes do Esporte a Motor” já que “esportes a motor”. Este ano, Goodwood celebrará as pessoas e as máquinas que estabelecem o benchmark ou fazem a barreira do limite subir um pouco mais. O foco não será celebrar apenas o Recorde de Velocidade Terrestre, mas todas as áreas onde é possível haver quebra de recordes no automobilismo, desde o número de vitórias consecutivas até as voltas mais rápidas, campeonatos conquistados, poles positions etc.

“Somente com a ajuda de um instrumento de cronometragem preciso e confiável os registros do tempo podem ser realmente quebrados. Por causa de seu passado ilustre como fabricante de cronômetros de precisão para corridas, Minerva foi escolhida para ser a parceira de cronometragem do Festival de Velocidade de Goodwood. É sempre muito especial ver Minerva voltar às suas raízes em um dos eventos de corrida mais emocionantes do mundo. É, sem dúvida, o pano de fundo perfeito para apresentar a mais recente versão do nosso cronógrafo TimeWalker, um tributo ao espírito das corridas e à busca constante de bater recordes”, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Como parceira oficial de cronometragem pelo terceiro ano consecutivo, a Montblanc emprestará sua perícia de cronometragem às numerosas corridas que acontecem durante os quatro dias do evento. Como é costume a cada ano, o festival culminará em uma espetacular subida na colina Shootout de 1.8 km, que determinará o campeão do Festival de Velocidade de 2019. O vencedor ganhará um relógio Montblanc – o Cronógrafo TimeWalker Manufacture. Este ano marca o vigésimo aniversário do ex-piloto de Fórmula 1, Nick Heidfeld, estabelecendo o recorde absoluto para o percurso da colina de Goodwood, percorrendo 1,8 km em 41,6 segundos.

Durante o evento Goodwood e em butiques selecionadas, a Montblanc lançará o novo TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500. O relógio é trabalhado com aço “distressed”, um acabamento especial que é conseguido tratando a caixa de aço inoxidável com um revestimento preto e, em seguida, manualmente, lavando e escovando-o, para dar a cada relógio sua própria pátina e aparência única. Este look vintage combina com o mostrador “panda reverso” nas cores preto e cinza, moldura em cerâmica preta, ponteiros revestidas em ródio preto e a novíssima pulseira de couro de novilho Nubuck preto.

 O TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500 é equipado com o calibre cronógrafo MB 25.10 da Manufatura Montblanc apresentando acabamentos tradicionais como “Côtes de Genève”, granulação circular, parafusos azuis e um novo peso oscilante Monobloco feito de tungstênio banhado a ródio preto e projetado na forma de um volante. O movimento é equipado com uma roda de coluna tradicional, acoplamento horizontal, bem como um mecanismo de parada de segundo, permitindo a configuração precisa do tempo. O relógio indica as horas, os minutos, os segundos pequenos e a data, bem como as indicações do cronógrafo com um ponteiro central e os contadores às 3 horas e 9 horas, lembrando as posições tradicionais dos contadores de  cronógrafos às 3-6-9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s