Volvo

A nova geração do S60 já tem data para chegar ao mercado brasileiro. Com o lançamento marcado para agosto, o sedã esportivo da Volvo acaba de entrar em pré-venda na rede de concessionárias.

“Com o novo S60, a Volvo retorna definitivamente para o segmento de sedãs premium com uma proposta inovadora: design esportivo e sedutor, ampla gama de motorização – que reforça sua estratégia na eletrificação – e em uma lista de equipamentos de série mais completa entre os concorrentes”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações da empresa. “O modelo trará novos clientes para a Volvo e vai aumentar ainda mais nosso crescimento, hoje em 33% no primeiro semestre do ano”, conclui.

O veículo foi totalmente renovado e agora é produzido sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a mesma dos modelos da série 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). Sua versatilidade destaca o design de caráter esportivo. O novo sedã está mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm) comparado ao seu antecessor, garantindo proporções inéditas. Os faróis Full LED com diversas funções em formato “martelo de Thor” marcam sua personalidade forte e expressiva.

A plataforma modular SPA permitiu também reunir em um só automóvel recursos ainda mais avançados de dirigibilidade e conectividade. Para isso, o veículo chega equipado com ampla oferta de motorizações, sempre amparado por controle dinâmico de estabilidade e tração nas quatro versões designadas para o Brasil: T4 Momentum (190 hp), T5 Inscription (254 hp) e as híbridas T8 R-Design e Polestar, ambas com 407 hp, para máxima esportividade. Combinando com harmonia eficiência e baixo nível de emissão de poluentes, todas elas estão acopladas à transmissão automática de 8 velocidades.

O controle do veículo por meio de diferentes modos de condução – Eco, Comfort, Dynamic, Individual e Pure (nas duas versões híbridas) – proporciona ao condutor distintas sensações ao volante. A maioria das funções é controlada por meio do volante, exibidas no painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas personalizável. O display central com tela antirreflexo sensível ao toque é a principal forma de controlar a navegação, telefone, mídia e configurações do carro, que podem ser salvas em perfil individual do condutor, de forma natural e intuitiva. O controle de voz é outra maneira de operar essas funcionalidades. Como nos modelos da série 90, a integração do smartphone também está disponível com os aplicativos CarPlay e Android Auto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s