Noma Sushi

O restaurante Noma Sushi chega a São Paulo. Após três anos em Florianópolis, o local, que tem o cardápio assinado pelo jovem e criativo chef executivo Rafael Portes, de 29 anos, visa oferecer pratos contemporâneo, com mescla de ingredientes como mel, vieiras, ostras, ouriços, peixes e siris moles. Entre as receitas originárias do Sul, destaque ao “Futomaki de siri mole da costa da lagoa”, feito com siri mole no tempurá, broto, ovas massago e calda quente de lichia.

O chef inova o cardápio por meio da incorporação de ingredientes singulares em receitas tradicionais, como o sashimi especial “omelete trufado”, com cortes de salmão e omelete trufado especial do chef. Outra opção é o “Tuna tartar com foie gras”, com atum batido ao molho especial de foie gras e chips de batata doce. Ainda, pensando em atender a tendência vegana, a casa oferece algumas receitas sem carne, como o “Combinado vegano” com 12 unidades e o “Roll vegano”, feito com tofu grelhado no shoyu, aspargos e shimeji, laminado com shitake.

Para os fãs da culinária oriental, o Noma conta com duas opções de Omakase, que é um menu degustação. O chef é responsável por uma sequência de receitas, que representam o conceito do restaurante, sendo geralmente uma surpresa de combinações e sabores, com os cortes mais frescos do dia. As louças usadas pelo Noma são peças exclusivas feitas artesanalmente pela artista plástica e ceramista Lica Takahashi.

A carta de coquetéis também merece destaque. É uma criação conjunta entre a equipe de barmans de Florianópolis com os profissionais de São Paulo. A supervisão do bar está na mão do criativo, Kiko Soares, que traz opções como Lili Lichie Vodka (licor 43, xarope de pimenta, limão siciliano e lichia), Noma Gin (xarope de rosas e gengibre) e o Wasabi Martini (sake, vodka, lichia e wasabi).

O espaço de São Paulo é inspirado na matriz, em Florianópolis, que foi construída a partir de um local que abrigava um antiquário, originando um ambiente com decoração contemporânea industrial, com tijolos e cimento aparente. Um dos pontos altos da casa já se encontra no hall com uma obra da artista Bela Teixeira e promete ser um dos lugares mais disputados pelo público para tirar fotos. A arte no corredor da entrada do restaurante representa uma transição entre o mundo externo – a correria do dia a dia da cidade – e o Noma, onde todos os sentidos são provocados. Os painéis laterais são arte lenticular. Conforme as horas passam, a iluminação muda. As luzes começam a piscar, o som do dj aumenta e junto com a gastronomia, drinques e arquitetura completam o clima de experiência sensorial do Noma.

Noma Sushi

Rua Padre João Manuel, 1050, Jardins (SP) – Horário: Seg a qua – 19h às 00h / qui a sáb – 19h às 3h

www.nomasushi.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s