Aveda

A primeira loja da Aveda abrirá em São Paulo, hoje, nos Jardins. A flagship da marca, conhecida e presente em mais de 40 países, chega para oferecer às mulheres brasileiras uma nova opção de serviços com alto desempenho e performance, a base de ingredientes naturais, atrelados aos preceitos da Ayurveda.

A escolhida para introduzir a marca no Brasil foi Cris Dios, cosmetóloga e hair especialista do primeiro hair spa do Brasil, Laces and Hair, que atualmente conta com 7 lojas ao redor do país. “A Aveda sempre foi uma marca que admiramos e quando fomos procurados por eles, percebemos que a sinergia ia muito além da forma de fazer produtos. Ela percorre também na maneira de se relacionar com a natureza e como trazer a melhor versão de cada um, um olhar que acreditamos e usamos como preceito básico em nosso dia a dia, estimulando que cada indivíduo revele sua beleza”, diz Cris Dios.

Para abrir a primeira loja em São Paulo foram selecionados 40 profissionais que receberam treinamento de especialistas da marca de Londres, Madrid, Minneapolis e Nova York, por mais de seis meses nessas cidades, bem como no Centro Técnico, criado para atender aqui no Brasil as adaptações técnicas que a marca exige.

Para conceber este projeto foi desenvolvido um Coletivo de Criação, que envolveu artistas e designers plásticos, arquitetos, especialistas em arte e design, além de experts em sustentabilidade. Chegou-se a uma matriz energética extremamente eficiente e pouco comum para o setor, onde energia limpa impacta em 30% do consumo de energia da unidade. A loja possui energia fotovoltaica, aquecimento solar de água dos lavatórios, estação de tratamento físico químico e osmose reversa, ambas com capacidade de purificar a água da chuva, usada para lavar os cabelos das clientes, captadas através de cisternas com capacidades de armazenamento de 20,000 litros, instalados no subsolo da loja.

As paredes representam as falésias do Nordeste brasileiro, que possuem uma geologia de cores intensas, que formam um pantone que representa o grande diferencial dos produtos da Aveda. Estas paredes foram desenvolvidas com dois tipos de solo, através da empresa Taipal, especializada em construção de paredes de Taipa, o que permitiu uma presença visual muito marcante no endereço. “O propósito da construção moderna é perpetuar o endereço através da estética e sua resistência. Utilizamos 97% de terra na composição das paredes do Bioma Salon Aveda. Quando, um dia, estas paredes tornarem-se ruinas, não causarão impacto no meio ambiente”, diz Marcio Vieira Hoffmann, sócio proprietário da Taipal.

O objetivo da nova loja é oferecer um espaço de autocuidado, com proposta de performance em serviços profissionais de cabelo e pele, procedimentos low chemical, feitos a base de ingredientes naturais. A Aveda tem mais de 570 produtos, incluindo cuidados com os cabelos profissionais, tratamentos de cor e estilo, cuidados com a pele e o corpo, aromas Pure-FumeTM, entre outros que serão vendidos no local, e pelo e-commerce Slow Beauty com exclusividade. Destaca-se também a alta performance de ingredientes naturais, presentes na coloração da Aveda, que conta como base da sua matéria prima 93% de ingredientes naturais.

O Bioma Salon Aveda vai trazer todos os protocolos tradicionais da marca realizados pelo mundo, como o ritual de renovação (ou boas-vindas), que são oferecidos em todas as visitas aos espaços AVEDA, que inclui aromaterapia, massagem nos ombros, braços, mãos, cabeça e alinhamento de chakras.

“Nossa missão na Aveda é cuidar do mundo em que vivemos, desde os produtos que criamos até na maneira que contribuímos com a sociedade. Na Aveda, nos esforçamos para ser exemplo de liderança e responsabilidade ambiental, não apenas no mundo da beleza, mas em todo o mundo”, conta Horst Rechelbacher, fundador da Aveda.

 

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