McLaren

A McLaren Automotive, montadora britânica de carros esportivos de luxo e supercarros, apresentou o novo McLaren GT. O ovo Grand Tourer superleve foi apresentado por Esteban Palazzo, nascido na Argentina, membro do McLaren Design Studio e principal designer do carro. O novo McLaren GT é o quarto modelo lançado sob o plano de negócios Track25 da montadora. “O novo McLaren GT foi projetado para abraçar a história visual dos carros Grand Touring, mantendo-se fiel à linguagem e filosofia pioneiras de design da McLaren. O processo de design deste carro foi implacável e estou extremamente orgulhoso de poder apresentá-lo em minha casa, em solo latino-americano.”
Esteban Palazzo, Engenheiro Chefe McLaren Automotive

Posicionado ao lado das já estabelecidas famílias Sports, Super e Ultimate Series, o GT apresenta uma estrutura central de fibra de carbono que possui resistência e rigidez excepcionais, permitindo dinâmica de direção incomparável e o menor peso da categoria. Com apenas 1.530 kg (DIN), conta com 620 HP de seu motor V8 biturbo de 4 litros, oferece relação peso-potência de 2,46 kg/HP (ou 405 HP por tonelada). O torque de 630 Nm é produzido entre 5.500 rpm e 6.500 rpm, com mais de 95% disponível de 3.000 rpm a 7.250 rpm. O novo motor é acoplado a uma transmissão SSG de 7 velocidades para fornecer aceleração linear e contínua. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,2 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos. A velocidade máxima do McLaren GT é de 326 km/h.

O monocoque de fibra de carbono MonoCell II-T incorpora uma estrutura superior traseira em fibra de carbono, que permite a criação de uma área de bagagem de 420 litros abaixo da tampa traseira envidraçada. A porta traseira tem função de fechamento suave como equipamento de série e opcionalmente pode ter acionamento elétrico. A capacidade de armazenamento resultante permite que uma sacola de tacos golfe e a bagagem sejam transportadas com facilidade, enquanto outros 150 litros de armazenamento na frente permitem que o novo McLaren GT acomode um total de 570 litros.

“O McLaren GT abre uma nova perspectiva para a marca. É um autêntico Gran Turismo de alto desempenho, esportivo e confortável para viagens longas. Tem ótima autonomia de viagem e esse é um ponto muito importante em um país das dimensões do Brasil. Seguramente o GT vai atrair novos clientes para a McLaren no Brasil.”
Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo

 

373189_922753__fer_7794_web_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s