Jaeger-LeCoultre

O outono provou ser uma estação frutífera para os colecionadores da Jaeger-LeCoultre, com três relógios extremamente raros chegando a leilão. Cada um dos três relógios incorpora o espírito de inovação e estética da marca com um toque especial, o que os tornam um tesouro para os colecionadores. Graças às suas características e origens únicas, todos eles contribuem para enriquecer o patrimônio da marca. Por fim, mas não menos importante, as três peças superam sua estimativa mais alta.

Relembrando os anos 60, enquanto os homens conquistam espaços e mares, os cavalheiros desejam trabalhar, viajar e mergulhar em grande estilo. Em meio à revolução tecnológica, a Jaeger-LeCoultre lança três relógios exclusivos, o Memovox referência 3161 em platina, o Memodate Polaris referência E859 e o Lucky 13 com o número 13 a cada hora marcada no mostrador.

Memovox significa “voz da memória” e era conhecido como o relógio de alarme mais confiável no momento em que foi lançado. O modelo vendido no Monaco Legend é considerado uma das peças mais colecionáveis já produzidas pela Jaeger-LeCoultre, além de extremamente raro, pois é fabricado em platina e apresenta a complicação icônica do alarme. Além disso, a peça é acompanhada pelas referências dos arquivos de Jaeger-LeCoultre, confirmando a sua produção em 1962.

Acompanhando a tendência de “complicações com um objetivo prático” típico dos anos 60, a Jaeger-LeCoultre faz a versão de um mergulhador do Memovox conhecido como Polaris, nos Estados Unidos, e o Skin Diver Memovox, na Europa. A referência E859 oferece um temporizador visual no bezel interno e um alarme auditivo que vibra contra a pele para segurança máxima. Enquanto a maioria dos mostradores Memovox não possui nenhuma inscrição além do nome da marca, o Polaris vendido na Phillips é carimbado como Memodate, uma particularidade quase nunca vista.

Do mar profundo ao espaço, foi apenas um pequeno passo dado pela Jaeger-LeCoultre em 1962 com o Lucky 13. Na sexta-feira, 13 de abril, treze senadores reunidos na Sociedade Anti-Superstição apresentaram o Lucky 13 ao coronel John H. Glenn, o primeiro astronauta americano a orbitar a Terra. Apresentando o número 13 a cada hora no mostrador, o relógio comemora a cápsula número 13 da sonda e é uma ode à rejeição do número 13 como azar. Produzido e montado nos Estados Unidos, o Lucky 13 é mais um testemunho dos laços estreitos entre a Jaeger-LeCoultre e o mercado americano.

A Jaeger-LeCoultre tem muito orgulho de participar ativamente da descoberta e rastreamento de sua lendária proveniência de relógios. As três peças vendidas em leilão neste outono simbolizam o estilo vanguardista e refinado da marca. Eles fazem parte da história rica e complexa de nossa maison, que ainda não foi totalmente revelada e definitivamente deve ser continuada.

 

LUCKY 13 Referência 3027 vendido por US$ 62.500,00 na Phillips

MEMOVOX Referência 3161 vendido por EUR 61.100,00 na Monaco Legend

MEMODATE POLARIS Referência E859 vendido por CHF 40.000,00 na Phillips

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s